Como lavar roupa de cama: 10 dicas e cuidados

Quer saber como deixar as suas roupas de cama impecáveis? Então você chegou no lugar certo. Listamos nesta postagem 10 cuidados essenciais para lavar cobertor, edredom e lençol. De brinde ensinamos ainda como guardar a roupa de cama otimizando espaço no seu guarda-roupa.

Confira:

- Como transpiramos durante a noite é importante trocar os lençóis e as fronhas de travesseiro semanalmente. Antes de lavar as peças, dê uma boa sacudida para retirar os fiapos, pelos e cabelos presos ao tecido.

- Procure por manchas nos lençóis ou fronhas. É recomendável removê-las antes da lavagem com um produto especifico concentrado sobre a área afetada e depois prosseguir com a lavagem como de costume.

- Decidiu lavar o cobertor? Não se esqueça de checar as instruções de lavagem e secagem presentes na etiqueta. Muitas dessas peças podem ser lavadas diretamente na máquina, mas é melhor checar para evitar danos.

- Assim como os cobertores, tem como lavar o edredom usando a máquina de lavar. Alguns modelos recentes de lavadoras dispõem programas de lavagem específicos para lavar cobertor e edredom. Se a máquina não oferecer essa opção, uma alternativa é fazer a lavagem das peças no modo suave.

- Para secar com maior facilidade, prefira lavar cobertores, edredons e outras peças mais pesadas nos dias quentes. Escolha locais bem ventilados para estender a roupa de cama. Tome esses cuidados para evitar o mau cheiro nos edredons e cobertores.

- A maioria dos edredons e cobertores podem ir para secadora, mas é importante não só checar a etiqueta, como também a capacidade da máquina para não sobrecarregar seu equipamento. Evite temperaturas altas para acelerar a secagem. O ideal é secar em temperatura médio-baixo virando as peças a cada 30 minutos.

- Os bons cuidados com as roupas de cama vão além da lavagem. Saber como guardar a roupa de cama é essencial, principalmente quando não estão em uso. Por exemplo, é possível evitar aquele “cheiro de guardado” armazenando edredons e cobertores apenas depois de limpos.

- Também tem como guardar roupa de cama sem deixar cheiro usando sacos de TNT, que proporcionam melhor ventilação. Uma alternativa ao TNT é enrolar os edredons e cobertores em lençóis antigos. Uma vez guardados, procure deixar esses itens longe da umidade. Se o armário for úmido, tenha sempre a disposição produtos antimofo.

- Uma outra boa dica de como guardar roupa de cama e ainda otimizar espaço no guarda-roupa, é colocar os jogos de lençóis dentro de fronhas.

Fonte: OMO.










Faça seu Comentário.

Porfavor: A moderação de comentário está ativada, isso pode atrasar a publicação do seu comentário. Não é necessário enviar novamente.