out 25

Dormir mais no fim de semana para tentar suprir a privação de sono sofrida nos dias úteis não é uma estratégia eficaz para reparar os danos causados ao corpo pelas poucas horas de descanso. Em artigo divulgado na publicação científica “American Journal of Physiology-Endocrinology and Metabolism”, pesquisadores argumentaram que a tentativa de compensação não é capaz de evitar que o indivíduo apresente, por exemplo, dificuldades de concentração.

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out 18

A insônia se caracteriza pela incapacidade de conciliar o sono e pode manifestar-se em seu período inicial, intermediário ou final.

O tempo necessário para um sono reparador varia de uma pessoa para outra. A maioria, porém, precisa dormir de sete a oito horas para acordar bem-disposta. Pesquisas recentes sugerem que aqueles que consideram suficientes quatro ou cinco horas de sono por noite, na realidade, necessitariam dormir mais. Aparentemente, pessoas mais velhas dormem menos. Entretanto, o tempo que passam dormindo pode ser exatamente o mesmo da mocidade, dividido em períodos mais curtos e de sono mais superficial.

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out 11

Quem costuma sofrer com os efeitos do adiantamento dos relógios em uma hora, por causa do horário de verão, deve começar a se preparar alguns dias antes da mudança, que ocorre dia 15 de outubro.

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out 4

Dormir bem é o ponto chave para uma vida saudável e longe de doenças. Uma boa noite de sono promove sensação de bem-estar, fazendo com que você acorde disposto para mais um dia e com mais energia. Quando dormir à noite torna-se uma tarefa difícil e a insônia se instala é hora de procurar ajuda para o tratamento ideal em vista de mais qualidade de vida. Conheça os diversos tipos de chás para dormir e como usá-los.

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