jan 30

jan 28

• E claro, utilize bons colchões e excelentes travesseiros para ter uma boa noite de sono. O uso de bons produtos faz você dormir melhor e, desta forma, suas chances de acordar disposto são muito maiores.

Nossas dicas para acordar cedo e disposto são simples e podem ser planejadas e realizadas por qualquer pessoa.
Um dia mais produtivo, além de ser a garantia de seu sucesso, representa um ponto a mais em sua saúde.

Daune com você!

jan 25

• Não basta arrumar o quarto para dormir, é necessário realizar uma preparação interna também. Isto significa mudar alguns hábitos como comer demais antes de dormir ou deitar estressado.

• E nas dicas de como acordar cedo e disposto também estão os conselhos de vovó: durma cedo, para acordar cedo!

• Nada da função soneca no despertador, isso só aumenta o cansaço e a insatisfação de levantar da cama.

jan 23

 

As dicas para acordar cedo e disposto são simples, veja abaixo para comprovar:

• A nossa primeira dica para você acordar cedo e disposto se inicia com a preparação do quarto. Nada de TV ligada ou iluminação intensa. Deixe o quarto de uma forma em que você se sinta confortável e durma bem.

• Faça da rotina de acordar cedo uma meta. Se você não possui este hábito e acorda todo dia atrasado, comece aos poucos. Acordar cedo abruptamente faz o efeito inverso do esperado. Uma dica interessante é planejar o dia antes de dormir, traçando com detalhes os planos do que você precisa fazer desde cedo.

• Na medida do possível, mude a música do alarme para alguma que te deixa feliz e pronto para iniciar uma verdadeira maratona. Mas atenção: assim que enjoar da canção, mude para outra. As chances de você ficar com um ‘trauma’ da música são imensas.

jan 21

Acordar cedo não é uma tarefa fácil para ninguém. Se pudéssemos, ficaríamos na cama até tarde e dormiríamos muito. Mas a rotina não nos permite fazer isso e temos que seguir com nossos compromissos diários com absoluta pontualidade.

Seguindo algumas dicas do próximo post para acordar cedo e disposto, é possível permanecer o dia todo com energia, vontade de trabalhar e deixar o cansaço para trás. Tendo comprometimento e na medida do possível, realizando as atividades corretamente, suas chances de produzir mais e melhor aumentam consideravelmente.

Aguardem…Daune com você!

jan 18

Esse é um problema bastante difícil de ser resolvido, uma vez que a principal fonte de dióxido de carbono é a respiração humana. Portanto, em lugares em que muitas pessoas convivem, é natural que haja uma grande concentração de CO2. Em geral, essa concentração pode chegar a ser de duas a oito vezes mais alta em ambientes fechados que em espaços abertos.

Para resolver a questão, é importante entender que a quantidade e a qualidade da ventilação estão diretamente relacionadas a esses números. Em ambientes bem arejados, com circulação de ar, a concentração de dióxido de carbono diminui e, com isso, a sensação de sonolência tende a diminuir.

Acontece que, quando bocejamos, nosso corpo está tentando reequilibrar a relação entre oxigênio e CO2 no sangue. Portanto, janelas abertas ou um condicionador de ar com filtros limpos podem ser a solução.

Fonte: www.dicasdemulher.com.br

Daune com você!

 

jan 16

Também é importante prestar atenção ao tipo de alimentação que se tem, principalmente pela manhã e no horário de almoço. Alimentos pesados ou gordurosos exigem um grande esforço do organismo para serem digeridos. Por isso, ingerir esses alimentos ajuda a aumentar a sensação de sono, principalmente após as refeições.

No entanto, se você dorme bem durante à noite, pratica atividades físicas regularmente, se alimenta de maneira saudável e, ainda assim, o sono ataca no meio do expediente ou da aula, a causa pode não ser um comportamento seu, mas o ar do ambiente em que você se encontra.

De acordo com um estudo realizado pela State University of New York, em parceria com a University of California, e publicado pelo Daily Mail, a grande quantidade de dióxido de carbono encontrada no ar dos ambientes de trabalho e salas de aula pode ser a responsável pela sensação de sono excessivo. Isso porque essa substância afeta nossa capacidade de concentração e até mesmo de tomar decisões com clareza.

jan 14

Todo mundo já passou por essa situação: você está no trabalho e, de repente, manter os olhos abertos e a concentração funcionando parecem ser tarefas impossíveis. Algumas pessoas têm mais dificuldade que as outras em se manterem acordadas durante o horário de trabalho ou estudo, e há diversos fatores que levam a essa dificuldade.

A maneira como trabalha o relógio biológico de cada indivíduo influencia nesse ponto, já que algumas pessoas se sentem mais dispostas no período da noite enquanto, durante o dia, dormir parece ser a atitude mais adequada (ou, ao menos, a atitude pedida pelo organismo).

jan 11

Para saber qual a altura ideal do travesseiro para o seu biotipo, encoste-o contra uma parede e pouse a cabeça sobre ele.

O travesseiro correto deverá manter a cabeça e o pescoço alinhados à coluna cervical (entre a cabeça e o ombro deve formar-se um ângulo de 90º).

Isto significa que o travesseiro não está nem muito alto nem muito baixo e, portanto, não está a forçar a coluna cervical nem os músculos.

jan 9

Seguramente já lhe sucedeu acordar com a sensação de nem se ter deitado ou, o que é pior ainda, mais cansado do que se nem sequer se tivesse deitado.

A solução pode estar na maneira como dorme, já pensou nisso? Não?
Pois trate de pensar, se quiser melhorar os sonhos!

Por exemplo, sabia que comprar o travesseiro errado pode ser a primeira medida para noites de verdadeiro pesadelo?

E sabia que a cada forma de dormir deve corresponder um posicionamento do travesseiro?
Mas é verdade!
No próximo post vamos dar uma dica básica para saber se o travesseiro está na altura ideal.

Daune com você!

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