dez 24
Feliz Natal!
icon1 admin | icon2 Travesseiro | icon4 12 24th, 2012| icon3Sem Comentários »

Desejamos a vocês um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações.

dez 21

Desempenho na escola

Além de uma boa noite de sono, outros fatores podem favorecer o aprendizado infantil. Confira alguns deles:

1. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostrou que crianças habituadas a fazer atividades físicas, pelo menos, três vezes por semana tendem a ser mais inteligentes na adolescência e na vida adulta.

2. Saiu no Archives of Pediatris & Adolescent Medicine que brincadeiras entre pai e filho podem ajudar no desenvolvimento da criança, o que influencia diretamente seu rendimento escolar.

3. Em vez de obrigar seu filho a fazer a lição de casa, ajude a criança a realizar as tarefas, sempre de forma amigável. O método traz melhor rendimento escolar, de acordo com um estudo publicado no periódico Learning and Individual Differences.4. O índice de massa corpórea IMC também pode fazer diferença quando o assunto é educação infantil. Um estudo da American Psychological Association mostrou que meninos e meninas fisicamente ativos e com peso dentro do intervalo considerado ideal têm melhor desempenho na escola.

Com essas dicas e dormindo com os travesseiros de penas e plumas de ganso da Daune, tenha certeza que seu filho terá ótimas noites de sono e consequentemente ótimos desempenhos na escola.

Daune com você!

dez 19

No geral, problemas para dormir foram ligados a um risco quase 40% maior de necessidade de reforço escolar. Entretanto, crianças com casos mais graves de problemas respiratórios apresentaram necessidade 60% maior de reforço educacional.

Uma explicação para o resultado seria a baixa oxigenação do cérebro durante o sono nesse período de desenvolvimento.

Na semana passada, a American Academy of Pediatrics emitiu novas recomendações voltadas a crianças e adolescentes que roncam regularmente, propondo monitoramento do problema para descobrir um possível diagnóstico de apneia do sono.

O problema não só afeta a qualidade do sono, como ainda aumenta o risco de problemas cardiovasculares, atrasos de desenvolvimento, além de crescimento abaixo do normal.

dez 17

Crianças que roncam ou têm problemas para dormir estão mais propensas a precisar de reforço escolar.

A descoberta foi publicada no periódico Pediatrics e conduzida por um grupo de pesquisadores da Albert Einstein College of Medicine, da Yeshiva University, nos Estados Unidos.

Para chegar a essa conclusão, os especialistas acompanharam 11 mil crianças inglesas.

Problemas respiratórios durante o sono, como roncar, recusar-se a ir para a cama, levantar de noite ou ter pesadelos por volta dos cinco anos de idade estava associado a uma chance maior de a criança precisar de reforço educacional aos oito anos.

dez 14

Segue mais algumas dicas para melhorar o sono:

• Planejar tarefas para o dia seguinte antes de dormir traz ansiedade e preocupação. Organize tudo com calma até 3 horas antes de ir para cama;

• Faça refeições leves antes de se deitar. Dê preferência a saladas, legumes e frutas;

• Deixe o quarto bem escuro para favorecer o sono repousante. Evite lugares barulhentos e se possível regule a temperatura;

• Evite remédios para dormir sem ter prescrição médica;

• Vá para a cama com sono e saia dela se estiver sem sono;

• Evite dormir com fome ou sede;

• Use a cama apenas para dormir e fazer sexo e elimine atividades incompatíveis com o sono, por exemplo: TV, notebook, telefone, lanches.

Seguindo essas dicas e usando um travesseiro de penas e plumas da Daune, suas noites serão cada vez melhores, fazendo dos seus dias mais agradáveis.

Daune com você!

dez 12

Segue algumas dicas para melhorar o sono:

• Estabelecer horários regulares para deitar e levantar. Caso haja necessidade de utilizar o despertador, dê preferência para o mesmo horário sempre e vire-o de costas para não controlar o passar das horas, pois traz ansiedade e o sono foge;

• Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;• Evite bebidas que contenham cafeína (café, refrigerantes, chá preto, chimarrão, achocolatados) pois estimulam o sistema nervoso central;

• Evite fumar, a nicotina também tem efeito estimulante;

• Os exercícios físicos devem ser evitados próximo ao horário de dormir, porém mantidos regularmente todos os dias;

dez 10

Dormir bem não é uma questão de escolha, porque durante o sono pode ocorrer alterações como o ronco, a apneia (falta de ar), bruxismo, insônia, entre outros que afetam o metabolismo e prejudica a qualidade de vida das pessoas.

No próximo post daremos algumas dicas para melhorar seu sono.

Daune com você!

dez 7

O fato de ficar sem dormir afeta a coordenação motora, a capacidade de raciocínio, prejudica a memória e o organismo deixa de cumprir uma série de tarefas importantíssimas.

A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, realizou um estudo que avaliou um grupo de pessoas que ficaram sem dormir durante 19 horas, e em seguida foram submetidas a testes de atenção. O resultado demonstrou que essas pessoas cometeram mais erros do que indivíduos que ingeriram uma quantidade de álcool (0,8 g no sangue) que correspondente a 3 doses de uísque.

dez 5

Veja Algumas Dicas:

Dormir bem é essencial não apenas para ficar acordado no dia seguinte, mas para manter-se saudável, melhorar a qualidade de vida e aumentar a longevidade.

Durante o sono ocorrem processos metabólicos, que se forem alterados, podem afetar o equilíbrio de todo organismo. Quem dorme menos que o necessário tem menos vigor físico, envelhece precocemente e está mais propenso às infecções, à obesidade, à hipertensão e ao diabetes.

dez 3

Os estudos epidemiológicos, sugerem que a falta de sono pode desempenhar um papel no aumento da prevalência de diabetes e obesidade.

A relação entre a restrição do sono, ganho de peso e o risco de diabetes pode dever-se a alterações no metabolismo da glicose, ao aumento do apetite e a uma diminuição do gasto energético.